domingo, 14 de abril de 2013

MOVIMENTO: Por um SINTE de Santa Catarina de luta pela classe!




Fonte da imagem: http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/noticia/2011/07/professores-definem-rumos-do-movimento-grevista-apos-aprovacao-do-plc-026-na-alesc-3389972.html

No dia 25 de abril tem assembleia em Florianópolis, todos participando para organizar-se regionalmente.



Estamos montando chapa de oposição de verdade no SINTE-SC. As inscrição dia 10 de maio e a eleição 25 e 26 de junho, (precisa de 14 pessoal na chapa regional e 40 na estadual).



Quem não for filiado poderá fazer filiação retroativa desde janeiro de 2013 e habilita a participar de chapa, para vota precisa 1 mês antes estar filiado (a)


MOVIMENTO AUTONOMIA OPOSIÇÃO AO SINTE - SC

Por um SINTE de Santa Catarina de luta pela classe!

     Observando a categoria da SAÚDE de SC obteve avanços que os profissionais da educação não obtiveram mesmo que com quase 100% dos professores em Greve.

     Infelizmente a CUT e CONLUTAS do PT e PSTU em seus acordos para se manterem no poder do sindicato, deixaram as lutas dos trabalhadores da educação em segundo plano e colocaram uma greve histórica fracassada em 2011.

     O PSD é base do governo Dilma, PT e não querem que o sindicato avance nos direitos dos trabalhadores da educação. Toda essa situação da greve de 2011 em que a maioria dos cutistas e conlutistas colaboram ainda mais na descrença no SINTE-SC.

O que fazer então¿

Organizar uma oposição a tudo que está ai!

·         Construir um sindicato independente;
 
·    autônomo apartidário;

·         Com desafio de levantar a categoria;

·         Para um SINTE-SC de mobilização pelas lutas;

·         Que reflita com as bases da categoria;

·         Antecipar os trabalhadores profissionais ;

·         Organização da classe trabalhadora.

 

     Trabalhadores (as) da educação este ano é importante para a nossa categoria profissional Trabalhadores da educação. Estamos com três dias de GREVE 23, 24 e 25 de abril em Brasília que é para ir somente dois de Blumenau para fazer turismo¿

Agendas de luta e organização:
1-Em Blumenau dia 23 de abril fazer ato contra a SDR, abaixo assinados para fechar aquele elefante branco que é um desperdício dos recursos financeiros do Estado.
2-Em Florianópolis dia 25 tem assembleia. Teremos informes sobre a eleição para a diretoria do SINTE -SC  e o Congresso do SINTE - SC.
3-É importante neste momento filiar no sindicato para poder votar e participar em chapas em oposição a tudo que está ai!
 



Explicando o MOVIMENTO:
 
Em reunião no sábado dia 13 de abril foi muito importante e até histórica, em que se resolve fazer uma oposição de verdade a diretoria do SINTE-SC.
O MOVIMENTO  que está deixando de apoiar a CHAPA AÇÃO E LUTA,  para construir uma alternativa que por hora é para construir a longo prazo de maneira pedagógica quais são as lutas da categoria.
 
Estamos dispostos de fato a fazer oposição aos 30 anos de aparelhamento do PT e partidarização por parte do PSTU.
 
Sabemos que nosso inimigo é o PT, mas o PSTU vem recebendo ajuda financeira e colabora para os cutistas decidirem a linha do SINTE.
 
As intervenções em assembleias está mais voltadas para pequenas questões, mas os acordos e decisões são feitos no conselho a portas fechadas. Ficando claro o aparelhamento
do sindicato por parte do PT, PCdoB e PSTU.
O caso mais grave foi a desmobilização feita pelos cutistas em 2011, colocando o SINTE - SC,  em uma fragilização ao ponto de o governo assumir o pacote contra o magistério. Mas o PT e o PCdoB na assembleia fazer demagogia que votou contra, Soares até tentou ganhar tempo pedindo vistas, mas foi negado e agora o PT votou no relator contra os direitos dos profissionais da educação para presidente da assembleia legislativa e mostra que o PSD é base de Dilma, PT.
 
O descontentamento da categoria profissional dos trabalhadores da educação é um dos grandes motivos que nos levam a acreditar em uma mudança.
Neste momento estamos organizando a categoria em torno de uma chapa estadual com 40 nomes e chapas regionais que forem possível construir acreditamos que cerca de 15 regionais.

 
 
 
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário