quinta-feira, 10 de outubro de 2013

O QUE É REVOLUÇÃO?


O MOVIMENTO OPERÁRIO E ESTUDANTIL analisa sobre o QUE É REVOLUÇÃO? O Significado de Revolução s.f. Ato ou efeito de revolucionar ou de revolver; sublevação, rebelião, revolta, insurreição: muitas foram às revoluções liberais do séc. XIX. Mudança profunda ou completa, subversão: revolução nos costumes, nas artes e nas ciências.

O MOVIMENTO OPERÁRIO E ESTUDANTIL em seus propósito na bandeira de luta Saúde tem o entendimento em estar comprometido com o investimento em Projetos de Saúde fortalecendo o SUS melhorando o atendimento as demandas dos usuários que é contribuinte que deve ter o controle social dessas políticas através dos conselhos deliberativos. Promover a Saúde suprir as demandas, exames precisam ser colocados on line e os contribuinte poderem acessar internet nos ambulatórios e ou em casa na hora.

Contratar mais médicos nas especialidades e pagando bem os médicos e profissionais da saúde. Para que eles não precisem ter três jornadas de 6 horas eles acabam adoecendo e todo sistema fica ruim. Exames em tempo real tanto clinicam quanto técnicos de imagens radiografias, estruturarem os consultórios em tempo real. Todos eles estruturar exames diretos e indiretos em tempo real. Desafoga o número de consulta e exames que não se busca, uma redução de até 45%, em tempo recursos e libera as vagas. O problema da falta de médicos especialistas passa pelo aumento salarial e a oferta de novos profissionais e essa problemática necessita de investimentos com bolsas de estudos para os moradores oriundos da cidade de Blumenau. Entendemos que se faz necessário diminuir o salário dos vereadores.

A possibilidade de aumento somente a partir do momento em que se estiver com um piso mínimo e ou salário mínimo equiparado ao do DIEESE de cerca de R$ 2. 400,00 (dois mil e quatrocentos reais). Promover a Educação precisa-se fazer Projetos de novos Centros de Educação Infantil. O governo federal sinaliza recursos, mas o município não priorizar educação em detrimento de pontes e mobilidade urbana.  São duas questões que precisam ser enfrentadas, mas a mobilidade urbana não poderá sobrepor a Saúde, Educação e Trabalho e Renda enfim a área social será prioridade e a mobilidade ficará em segundo plano.

Para resolver os problemas de trânsito precisamos deslocar o centro para o norte, pulverizar mais as escolas nos bairros, mas para se ter mais segurança a construção de passarelas, viadutos pontes e acessibilidade e calçadas padronizadas precisam ser construídas. Defendo a Empresa Municipal de Transporte Coletivo Municipal, uma empresa que possa suprir a demanda e forçando a baixar o preço, já que o estatal não se terá lucro, ou seja, subsidiar o deslocamento dos trabalhadores estudantes, defendemos o passe livre! A questão de segurança é um dever do Governo Estadual, precisamos cobrar mais e exercer controle social mais forte as nossas instituições de Estado, a "ideia que o estado somos todos nos!"

Mas também a EDUCAÇÃO tem um papel importante, espaços de multiusos a polícia comunitária e os CONSEG atuantes!  O projeto da MOVIMENTO OPERÁRIO E ESTUDANTIL tem bandeiras voltadas para os propósitos sociais e esse o compromisso que temos com as ideologias dos partidos que participamos em defesa do socialismo. Essas bandeiras socialistas estão afinadas com os interesses da classe dos trabalhadores por mais justiça, eqüidade e liberdade no controle social das políticas públicas no âmbito municipal e na cidade de Blumenau.

Além dE corte do aumento salarial do teto máximo em detrimento do mínimo necessário a frente de esquerda entende que é necessário diminuir para apenas 2% o repasse para a câmara de vereadores de Blumenau. O recurso proveniente ao corte do repasse a casa legislativa de Blumenau será utilizado para se obter bolsas de estudos para cidadãos que passarem em vestibular com edital promovido pela autarquia FURB em vagas para esse fim e exclusivamente utilizados como bolsas de estudos para estudantes de graduação. A secretária de educação do município de Blumenau fará juntamente com a FURB um estudo de demanda de profissionais necessários para o mercado priorizando a área das ciências social, saúde, meio ambiente e desenvolvimento regional.

Será disponibilizado todo o recurso proveniente do corte da câmara de vereadores e ou parte dele em caso da Federalização da FURB. Podendo ser utilizado neste caso para promover pesquisa e extensão universitária na modalidade de bolsa de pesquisa para alunos e professores de pós- graduação, graduação e ensino médio. 

   “A nova cultura política descoberta pelas práticas populares – sem, no entanto, caírem no culto ao espontaneísmo – ajudou a produzir aos poucos também uma nova moral. O combate aos preconceitos contra a presença feminina nos cargos de direção, dos homossexuais nas atividades organizativas, o corporativismo político e religioso que impediam a confraternização coletiva das conquistas” (BOGO, 2011, p. 204). 


Os partidos precisam voltar a ser ferramenta de transformação da sociedade assim como o sindicato também ser visionário enquanto classe social e representatividade dos trabalhadores, possibilitando avançar nas medidas contidas no Manifesto do Partido Comunista. 

“1- Expropriação da propriedade fundiária, nos países e emprego das suas rendas para despesas públicas;  2- imposto fortemente progressivo; 3- abolição do direito de herança; 4- confisco da propriedade de todos os emigrados e rebeldes; 5- centralização do crédito nas mãos do Estado por meio de um banco nacional com

capital do Estado e monopólio exclusivo; 6- centralização, nas mãos do Estado, de todo sistema de transportes; 7- multiplicação das fábricas nacionais e dos instrumentos de produção, cultivo das terras incultas e melhoramento das terras cultivadas, de acordo com um plano geral; 8- trabalho obrigatório para todos, organização de exércitos industriais, particularmente para a agricultura; 10- educação pública e gratuita para todas as crianças, abolição do trabalho infantil; gradativamente desaparecimento das classes.” (MARX, ENGELS, 2001,  p. 59 e 60). 

Dessas ideologias acima que o Manifesto do Partido Comunista apresenta como concepção programática para se obter uma revolução e romper com a dominação burguesa, podemos ver que não estamos com esse propósito de imediato. A revolução é um processo lento e gradual, o que propomos como sendo para Blumenau sendo para os trabalhadores sendo as bandeiras de lutas mais voltadas as ideologias socialistas que são mais amenas no sentido reformador.

No Brasil se demarca esse espaço reformador como sendo socialismo, mas que poderia ser observado como sendo social democrata em busca de um pacto entre classes sociais, emergir algo voltado para o controle social. Fazendo valer a lei de ficha limpa e o estadista que o povo espera de governantes um governo para os trabalhadores, priorizando Saúde, Educação, Habitação Vertical, Mobilidade Urbana, Meio Ambiente, Segurança, Espaços de Multiuso e Trabalho e Renda. Os eleitores elegendo os candidatos da Frente de esquerda estarão possibilitando o fim dos desperdícios dos recursos estatais locais.     
 

Bibliografias:  

MARX, ENGELS, Manifesto do Partido Comunista Editora Anita Garibaldi, São Paulo, 2001. BOGO, Ademar, Organização política e políticas de quadros 1 ed. Expressão popular São Paulo, 2011.
 


dicionário online de português  < http://www.dicio.com.br/revolucao/ > Acesso outubro de 2013.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário