sábado, 21 de dezembro de 2013

'para inglês ver'

É TRISTE VER A CIDADE NESTA SITUAÇÃO NOVAMENTE, OU MELHOR NESTE CONTINUISMO. NÃO SE ADMIREM QUANDO O PT SE ALIAR PUBLICAMENTE COM TODOS ESSES GOVERNISTAS OU DIRIA PATRIMONIALISTAS. O CONCEITO PATRIMONIALISTA EXPLICA ESSA REALIDADE DA POLÍTICA BRASILEIRA, QUE ESTAR NO PODER É UMA FORMA DA ELITE SE BENEFICIAR DO ESTADO.
SENDO O PUBLICO UMA EXTENSÃO DO PRIVADO!
Tudo poderá acontecer em 2014, 2016, essa inércia de avanços em políticas efetivamente necessárias e a super valorização a interesses privados distância o cidadão dos governantes, ficando claro a demagogia e vira tudo em promessas.
Roberto Da Matta diz que a política no Brasil é 'para inglês ver' analisando a história em que o 'país' na época colonial era controlado por Portugal e os portugueses dependiam dos ingleses devido a revolução industrial.
Estamos em um capitalismo financeiro e a dependência é outra, mas nos afundamos nos interesses das elites brasileiras que são submissas as elites internacionais. Estes é que estão o tempo todo dizendo o que o governo deve fazer e o cidadão não exerce sua cidadania como diz a constituição que o poder emana do povo.
Apontar como imaturo um governo que continuidade do JPK é no mínimo não entender que esse governo é continuidade. Pode o Naatz achar que o governo de Napoleão chegará a maturidade, nesta linha de imaginação naatziana se chegará a uma situação ainda mais complexa em que a base aliada que aprovou o aumento até então. Vem chumbo grosso por ai, a população vai viver um tempo de ter que usar o sapato 36, para o pé 37 como diz a letra da música de Raul Seixas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário