domingo, 22 de dezembro de 2013

SKATE & SKATE


Fonte: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhh5wSvtd2vvlDj4iJGhsZMEN7bXqljPfb-csc1nGvjg7TrHpLEJYPLm1-Ckg4FkcY04hzlQTw4wc1YmVNCFlNAic-LkOIK70E3XCXwV22EPnA6C2PxI9P0g3mwfPcbiCxWCe4TURwMNaI/s1600/SKATE-PROIBIDO.jpg


SKATE & SKATE É ESTILO DE VIDA E OU ESPORTE?

Neste debate sobre espaços para SKATE me faz pensar especificamente no sentido que se tem ao definir um espaço. Como sendo o lugar do SKATE um lugar do esporte, mas o SKATE para muitos é um lugar do estilo de vida, lógico que ter um espaço é importante para desmistificar os estereótipos e preconceitos que se tem sobre o lugar do uso do SKATE como lugar do esporte e ou o lugar do modo de vida.
 
SKATE: sua história
 
O skateboarding foi inventado na Califórnia, nas épocas de seca e marés baixas, os surfistas queriam fazer pranchas um divertimento na rua. Surgiu então o primeiro skate, na época chamado de "sidewalk surf", em 1965 surgiram os primeiros campeonatos, mas o SKATE  só foi reconhecido dez anos depois.
Os primeiros SKATES  foram muito primitivos, não tinham nose (parte da frente do shpe) nem tail (parte de trás do shape). Em 1973, o norte americano Frank Nasworty inventou as rodinhas de uretano, o que revolucionou o SKATE, o skate passou a pesar então 2,5 kg.
Por volta do ano de 1975, um grupo de garotos revolucionou ainda mais o SKATE,  realizando manobrs do surf sobre ele. Esses garotos eram os lendários Z-Boys da também lendária equipe Zephyr.
Essa equipe era de Venice, Califórnia, lugar o qual chamavam de Dogtown, Em 1979, Alan Gelfand inventou o Ollie-Air, manobra com a qual os skatistas ultrapassam obstáculos elevados e é base de qualquer manobra.
A PARTIR DISSO, O SKATE nunca mais foi o mesmo. Essa manobra fez com que os skatistas tivessem uma visão infinita sobre quantas manobras poderiam fazer.
 
Fonte: Estudantes do ensino médio da EEB Hercílio Deeke

Nenhum comentário:

Postar um comentário